Pular para o conteúdo principal

Faça Você Mesmo: Fantasia da Elsa - Filme Frozen Tema Aniversario



Eu diria que além de ser uma aventura congelante, é também uma aventura apaixonante, quem assistiu sabe do que estou falando, um filme que meninas e meninos gostam apesar de ter princesas, príncipes etc. A minha filha amou e depois que saímos da sala de cinema até hoje só se ouve o nome dos personagens do Frozen, a música é cantarolada umas 25 vezes por dia, ela queria muito o vestido da Elsa, porém não encontrei o tamanho dela para comprar,  encontrei para 6 anos no máximo. O jeito foi improvisar…
Itens:
- tecido de cetim;
- tecido com paetês;
- tule;
- tecido tipo voil para a capa;
- blusinha branca de preferencia de elastano.
- velcro para o fechamento atrás



Eu optei pela blusinha pronta porque não tenho tantas habilidades em corte, sei fazer barras, pregar botões a até customizar algumas peças, mas lá fui eu tentar agradar a Princesinha (o que as mães não fazem ou aprendem a fazer pelos filhos, não é mesmo?).


Encontrei um molde que talvez possa ajudar as mais habilidosas:

Bom, com o cetim eu cortei um big retângulo no comprimento: cintura até os pés, fiz a barra, e franzi a parte de cima até chegar na mesma circunferência da blusinha, virou uma saia que costurei a blusa, ah a blusa eu cortei a parte dos braços, ja que o da Elsa é um tecido transparente, para essa parte use o tule, ou outro tecido semelhante.



Agora utilize o tecido com paetês para cobrir a parte branca, essa parte achei mais fácil costurar a mão mesmo, pelo motivo do tecido ser bastante delicado.


E então esta pronta a fantasia para sua Princesa arrasar, agora é só caprichar na trança.  ;)

Compartilhe com todos ♡ ⤵

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias Criativas para a Páscoa - Faça Você Mesmo!

O que acha de surpreender à todos, especialmente a criançada, como um presentinho original? Adoro inventar algo diferente a cada Páscoa, e pesquisando na internet, achei algumas coisas bem interessantes e criativas. E algumas dicas poderão ser usadas no almoço de domingo e deixar tudo muito caprichado e divertido!

Ictericia Neonatal - Banho de picão para o amarelão: como fazer?

Fonte: Google Imagens A icterícia Neonatal é uma condição muito comum em recém-nascidos , caracterizada por elevado nível de bilirrubina (uma enzima do fígado) no sangue que faz com que a pele e os olhos do bebê fiquem amarelados. Segundo algumas estatísticas, ao nascer, até 80% dos bebês podem ficar com  icterícia ou amarelão , a doença só pode ser comprovada com um exame de sangue laboratorial.

Rotinas Diarias x Dia da Faxina - Como manter a casa organizada sem muito esforço em época de isolamento

Gente do céu!! Como estão lidando com o isolamento?? É máscara, álcool gel, o medo do Covid que assola todos! E em quanto não aparecer a vacida contra o Coronavirus, temos que nos adaptar! E co mo conseguir dar conta das tarefas diárias e aproveitar mais o tempo, e manter tudo organizado?! Que pergunta difícil não é mesmo? Nunca fui fã do dia da faxina; achava muito chato e cansativo fazer toda limpeza pesada em um único dia e sem contar que com crianças pequenas é uma tarefa quase que impossível!