Pular para o conteúdo principal

10 dicas super legais para fazer enquanto o bebê não senta

E então o seu bebê, finalmente chegou, e já começa a ansiedade! Quando ele vai sentar? Quando vai andar? Falar? Etc.. Mas vamos com calma, que tudo tem seu tempo!
O seu bebê pode até parecer muito passivo, que mal consegue comandar os próprios movimentos, mas já da para vocês brincarem juntos, e brincar é algo muito importante para ele, é brincando que você o auxilia no desenvolvimento.
Abaixo 10 dicas de brincadeiras para fazer enquanto o bebê não senta:

1⃣ Faça caretas
Mesmo que o bebê ainda não demonstre reações, como sorrir (apesar que muitos já esboçam o primeiro sorrisinho na maternidade), ele ficara entretido tentando entender o que esta acontecendo.



2⃣ Pisca-pisca
Pisque devagar, depois rápido, vire os olhos, feche e abra em velocidades diferentes. Os bebês adoram ficar observando essas ações e com o tempo tentarão imitar.



3⃣ Brincadeira das formiguinhas
Outra brincadeira bem tradicional, legal e simples, mas que acabamos esquecendo: finja que seus dedos são formiguinhas, então percorra o corpo do bebê com os dedos.



4⃣ Brinquedos 
Coloque bichinhos de pelúcia de diferentes cores, formatos e texturas para ele conhecer novas sensações táteis e visuais, encoste  nele e deixe que sua mãozinha o toque da forma como ele conseguir. Mexa em diferentes direções para a criança seguir com o olhar. 



5⃣ Esconde-esconde
A tradicional brincadeira de "Cadê? Achou!" é sempre um sucesso! Esconda seu rosto com as mãos ou com uma fralda ou lençol, se o bebê não ficar irritado, você pode também esconder o rostinho dele. Além de divertir, seu filho aprenderá que quando algo desaparece, não significa que deixa de existir. O objeto vai e volta. E isso vai ajudá-lo, inclusive, a aprender que você também vai e volta. Excelente para as mamães que precisam voltar ao trabalho.



6⃣ Brinque com sua voz
Faça vozes mais grossas e mais finas, fale rápido ou muito devagar, imite os sons dos animais, essa é uma das brincadeiras preferidas dos bebês.



7⃣ Cante
O bebê vai adorar ouvir sua voz e vai entender que a música é outra forma de comunicação. Cante suas músicas preferidas, cantigas de roda, o que a imaginação mandar, desde que seja com alegria.



8⃣ Mostre a paisagem
Bebês adoram janelas, fique perto do vidro e mostre a paisagem, as gotas da chuva, o gato da vizinha, o cachorro que late, as flores, converse com ele sobre os detalhes de tudo que vê. Com o tempo, o bebê vai apontar os dedinhos e  reconhecer alguns nomes.



9⃣ Rodar e levantar no ar
Segure o bebê no colo, rode, levante na altura da sua cabeça e desça, pule. Eles adoraram as novas sensações que esses movimentos proporcionam. Tome cuidado apenas para sempre deixar a coluna e o pescoço apoiados em seus braços. 



 Rolar
Deite ao lado do bebê no colchão e estimule os seus movimentos rolando seu corpinho, colocando ele de bruços, de um lado para o outro.



Quando o bebê nasce, ainda mais quando somos mãe de primeira viagem, ficamos muito ansiosas pelo seu desenvolvimento e crescimento. Mas tenha calma, cada bebê é diferente, não compare o seu aos outros, se tiver alguma dúvida converse com o pediatra. 
Aproveite cada momento, tire fotos, estimule e faça brincadeiras porque quando você abrir os olhos nem se lembrara mais dessas fases. 

Fonte das imagens: Google Imagens

Compartilhe ♡ ⤵

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias Criativas para a Páscoa - Faça Você Mesmo!

O que acha de surpreender à todos, especialmente a criançada, como um presentinho original? Adoro inventar algo diferente a cada Páscoa, e pesquisando na internet, achei algumas coisas bem interessantes e criativas. E algumas dicas poderão ser usadas no almoço de domingo e deixar tudo muito caprichado e divertido!

Ictericia Neonatal - Banho de picão para o amarelão: como fazer?

Fonte: Google Imagens A icterícia Neonatal é uma condição muito comum em recém-nascidos , caracterizada por elevado nível de bilirrubina (uma enzima do fígado) no sangue que faz com que a pele e os olhos do bebê fiquem amarelados. Segundo algumas estatísticas, ao nascer, até 80% dos bebês podem ficar com  icterícia ou amarelão , a doença só pode ser comprovada com um exame de sangue laboratorial.

Carta de uma Mãe que trabalha fora para uma Mãe dona de casa, e vice versa

Quem nunca ouviu ou leu algo sobre mães que trabalham fora e mães que trabalham em casa? Eu já li e ouvi diversas vezes, mães que que trabalham fora criticando as mães que são dona de casa por não terem uma vida própria e viverem somente para os filhos... etc.