Pular para o conteúdo principal

Como fazer Brigadeiro muito delicioso e super fácil!

Hoje tem Mamãe na cozinha! hummm….
Dia da receita mais pedida e desejada: Brigadeiro!!!
Símbolo da culinária brasileira, o Brigadeiro tradicional é enrolado em formato de bolinha e coberto com chocolate granulado, mas hoje temos uma infinidade de maneiras de apresentar esse docinho tão delicioso...
Quer aprender a fazer?

Vamos ao que interessa!
Ingredientes:

1 lata de leite condensado;
3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou 7 colheres (sopa) de achocolatado em pó;
1 colher (sopa) de manteiga;
1 xícara (chá) de chocolate granulado ou se preferi pode ser mini confetes.

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o leite condensado com o chocolate em pó e a manteiga. 


Misture bem antes, e só depois de bem misturado leve ao fogo baixo, mexendo sempre (não pare! pois sempre queima) até desprender do fundo da panela. 

O ponto quando desprende da panela
Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Com as palmas das mãos untadas, enrole em bolinhas e passe no granulado. 


Sirva em forminhas, em potinhos, em panelinhas, direto na boca (mas espere esfriar!), recheie com frutas… use a imaginação! 



O rendimento depende do tamanho das bolinhas ou da forma escolhida para servir, em bolinhas normalmente umas 20 unidades.  ;)

Compartilhe ♡ ⤵

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias Criativas para a Páscoa - Faça Você Mesmo!

O que acha de surpreender à todos, especialmente a criançada, como um presentinho original? Adoro inventar algo diferente a cada Páscoa, e pesquisando na internet, achei algumas coisas bem interessantes e criativas. E algumas dicas poderão ser usadas no almoço de domingo e deixar tudo muito caprichado e divertido!

Ictericia Neonatal - Banho de picão para o amarelão: como fazer?

Fonte: Google Imagens A icterícia Neonatal é uma condição muito comum em recém-nascidos , caracterizada por elevado nível de bilirrubina (uma enzima do fígado) no sangue que faz com que a pele e os olhos do bebê fiquem amarelados. Segundo algumas estatísticas, ao nascer, até 80% dos bebês podem ficar com  icterícia ou amarelão , a doença só pode ser comprovada com um exame de sangue laboratorial.

Rotinas Diarias x Dia da Faxina - Como manter a casa organizada sem muito esforço em época de isolamento

Gente do céu!! Como estão lidando com o isolamento?? É máscara, álcool gel, o medo do Covid que assola todos! E em quanto não aparecer a vacida contra o Coronavirus, temos que nos adaptar! E co mo conseguir dar conta das tarefas diárias e aproveitar mais o tempo, e manter tudo organizado?! Que pergunta difícil não é mesmo? Nunca fui fã do dia da faxina; achava muito chato e cansativo fazer toda limpeza pesada em um único dia e sem contar que com crianças pequenas é uma tarefa quase que impossível!