Pular para o conteúdo principal

Coisas que você valoriza quando tem filhos filhos

Sempre lembro dessa frase nos dias de fúria, e não há mais verdadeira:

“Um filho faz o amor mais forte, os dias mais curtos, as noites mais longas, a conta bancária menor, a casa mais feliz, as roupas mais largas (ou mais apertadas), o passado esquecido e o futuro digno de ser vivido.”

Hoje fiquei pensando sobre o que escrever no blog e lembrei de algumas coisas que eu conseguia fazer e não valorizava antes de ter filhos, não que façam falta, mas algumas dá uma saudade…
  • Usar salto alto: colocar um salto alto era sentir se arrumada, era valorizar a roupa, nem pensava no que iria fazer durante o dia, afinal, era muito fácil se equilibrar. Hoje é a maneira mais fácil de quebrar o pé ou o pescoço! Imagina ficar equilibrada enquanto carrega uma criança de um lado e as coisas do outro.
  • Viagens de final de semana: Como era fácil! Colocávamos as coisas essenciais na mala e íamos embora. Agora, temos que fazer uma lista e chegar quando estamos no carro, isso se couber tudo no carro; e se não couber desistimos! E sem contar que sempre falta algo. 
  • Assistir TV: Sentar no sofá e zapear pelos canais ou assistir um filme inteiro é coisa do passado, o negócio é conhecer todos os personagens de desenhos e cantar as musiquinhas, ou esperar até que eles durmam, isso se você não dormir antes. 
  • Programas a Dois: jantares, cinemas e esticadinhas... Ficar mais de 2 horas se arrumando, saborear a sobremesa...Nunca mais será a mesma coisa! É como se tivesse uma unha encravada te incomodando; não da pra desligar, curtir o momento e relaxar. 
  • Jogar vídeo game: Passar horas montando estratégias de como passar as fases, querer "salvar" logo o jogo, e construindo casas e famílias, se bem que no The Sims, mostra bem a realidade de ser mãe (risos).
  • Ler livros: Esqueça a ansiedade de chegar logo ao final do livro e devora lo em 1 semana, se você pode degusta lo durante o ano.
  • Ir no cabeleireiro: o que é isso? Pra que isso? Nas lojas de cosméticos encontramos uma infinidade de produtos, é só lavar o cabelo e secar mais ou menos a raiz e está lindo (só que não). 
  • Comprar roupas novas: passar horas no shopping olhando todas as vitrines, só se for de loja virtual! E antes irá dizer que a sua princesinha precisa de mais um vestido ou um sapato novo, somente nos damos conta da quantidade de roupas que os filhos tem quando separamos para doar. 
  • Casa organizada: É sem fim a batalha de organizar a casa, quando você consegue terminar um lugar, o outro já virou um caos. 
  • Dormir: meu marido adora me azucrinar com uma frase que eu sempre dizia: "-Dormir pra que? Dormir é perder tempo de vida." Que saudade de dormir até as 10:00 nos finais de semana.
Eu sei que algumas situações são passageiras, essa é só uma maneira de satirizar a vida depois de ter filhos, até mesmo porque quando me tornei mãe encontrei uma versão mais forte, mais profunda e mais verdadeira de mim mesma.   ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias Criativas para a Páscoa - Faça Você Mesmo!

O que acha de surpreender à todos, especialmente a criançada, como um presentinho original? Adoro inventar algo diferente a cada Páscoa, e pesquisando na internet, achei algumas coisas bem interessantes e criativas. E algumas dicas poderão ser usadas no almoço de domingo e deixar tudo muito caprichado e divertido!

Ictericia Neonatal - Banho de picão para o amarelão: como fazer?

Fonte: Google Imagens A icterícia Neonatal é uma condição muito comum em recém-nascidos , caracterizada por elevado nível de bilirrubina (uma enzima do fígado) no sangue que faz com que a pele e os olhos do bebê fiquem amarelados. Segundo algumas estatísticas, ao nascer, até 80% dos bebês podem ficar com  icterícia ou amarelão , a doença só pode ser comprovada com um exame de sangue laboratorial.

Carta de uma Mãe que trabalha fora para uma Mãe dona de casa, e vice versa

Quem nunca ouviu ou leu algo sobre mães que trabalham fora e mães que trabalham em casa? Eu já li e ouvi diversas vezes, mães que que trabalham fora criticando as mães que são dona de casa por não terem uma vida própria e viverem somente para os filhos... etc.