Pular para o conteúdo principal

Aplicativos para Crianças - Apps for Kids

Não é novidade que as crianças hoje em dia estão dominando as novas tecnologias, as vezes fico muito curiosa para saber que tipo de adultos se tornarão.
Mas não tem como remar contra a maré, o interesse por tecnologia já vem antes de começarem a andar ou falar.
Existem uma infinidade de apps muito bacanas que realmente ensinam as crianças e claro muitos outros que é somente para diversão, porém deve ser usado com moderação!

Os queridinhos aqui de casa, no momento, porque estão sempre mudando de opinião, são :


Por unanimidade os mais amados:


Pou e Boo - (bichinho virtual) coloquei juntos porque são bem similares, o objetivo é cuidar: dar comida, dar banho, levar para brincar. O jogo segue o estilo criado pelos Tamagotchi e aprimorados pelo Pou, o game segue a mesma linha desses jogos, exigindo que o jogador tenha atenção com um bichinho virtual e cuide dele com muito carinho.

Estes agradam a todos, até os pequenos, que ainda não tem 3 anos, sabem como cuidar do bichinnho!


Fruit Ninja:

Quem curti mais são os bebês, já foi o queridinho de todos mas os maiores cansaram.

O objetivo é cortar as frutas que vão aparecendo no ar. Aparecem também algumas bombas e precisa ter cuidado para não explodi las, pois elas aparecem junto com as frutas. Sinceramente eu me divirto ajudando os gêmeos.



③ Cute the rope:

O objetivo é cortar a corda para dar os doces para o monstrinho! No mundo inteiro já são mais de 400 milhões de downloads deste jogo fenomenal. Já são 375 fases e muito mais a caminho!
O monstrinho  só quer uma coisa... DOCES! Colete estrelas douradas, descubra prêmios ocultos e desbloqueie emocionantes novas fases neste premiadíssimo e divertidissimo jogo baseado em física!

Este também é aprovado por todos.



Meu malvado favorito: Minion Rush

É um jogo de corrida infinita. Para quem não conhece este este estilo de jogo, é aquele onde você controla o personagem que corre sem parar, saltando e desviando de obstáculos, e não tem um objetivo de chegar num local específico. O objetivo é correr o mais que puder, coletando moedas e outros objetos ao longo do caminho para marcar pontos. Realmente os desenvolvedores foram bastante criativos, procurando não entediar o jogador, mesmo que ele repita o mesmo nível do jogo várias vezes. Além disso, os controles são fáceis de usar e os gráficos são muito bons, parece que estamos assistindo o filme de animação que inspirou o jogo.

Os pequenos gostam mas jogam sem um objetivo.


⑤ Subway Surfs:

Similiar ao Minion Rush, jogador controla garotos que tiveram a má ideia de pichar o metrô de uma cidade. O principal objetivo é fugir do policial bigodudo e do seu cachorro, que querem puni-lo pela travessura que aprontou. Uma das características interessantes do game é a possibilidade de usar o Hoverboard, o skate voador do filme “De volta para o futuro”, o aplicativo possui excelentes gráficos, coloridos e muito chamativos.
Outro grande atrativo é sua jogabilidade frenética. Depois dos primeiros minutos, a perseguição fica muita intensa, com muitos vagões do metrô obstruindo sua passagem e será necessário muita agilidade para não bater em nada.

Os grandinhos curtem muito!



⑥ Temple Run:

Esse também está na categoria “endless run” (corrida infinita),  em que o jogador é um caçador de relíquias, ao sair correndo do templo, criaturas estranhas começam a persegui-lo, então, deverá fugir delas a todo custo e coletar as moedas que estão espalhadas pelo game.
O objetivo é percorrer a maior distância possível após roubar um artefato sagrado. A tarefa se torna complicada devido aos obstáculos e as mudanças repentinas no cenário.

⑦ Angry Birds:

Esse anda meio esquecido, mas todos curtem muito, especialmente a mamãe e o papai.

É um jogo famoso no qual o jogador deve usar um estilingue para arremessar pássaros raivosos contra seus inimigos. Neste game, o usuário controla vários tipos de aves que tentam recuperar os seus ovos roubados por porcos verdes. O objetivo é destruir o máximo possível do cenário, para conquistar mais pontos.

Os pequenos se divertem muito!

⑧ Zombie Tsunami:

Quando começaram a pedir para instalar, eu fiquei meio com o pé atrás, porque li que os zumbis tinham que comer as pessoas… Mãe paranóica já pensa nesses jogos que tem sangue etc. Mas é uma animação sem nada demais. O principal objetivo "comer" humanos para fazer com que eles se transformem em aliados no objetivo de controlar a Terra. Quanto mais humanos você ataca, consegue mais zumbis e aí forma uma “onda” deles. É simples, tem gráficos ótimos, jogabilidade prática e a dificuldade  vai aumentando aos poucos. O preferido do Guga ( 6 anos), os gêmeos também adoram.

⑨ Libbi Dentista:

É uma clinica odontológica, tem várias salas de tratamento, cadeiras odontológicas , assentos com diferentes estilos, você pode escolher suas decorações favoritas em sua própria clínica. Cada paciente tem diferentes problemas nos dentes , e tem que utilizar as ferramentas certas para cada problema especificado. Somente após realizar um tratamento com sucesso, então pode começar a tratar a outro paciente.
Além do mais, após a cura de 3 pacientes , você vai pegar um pedaço do quebra-cabeça, quando você coletar todas as 64 peças , e terminou juntando 4 fotos dos pacientes corretamente, você pode obter um grande prêmio ----- desbloquear tudo pacientes de graça!

A Carol ( 9 anos ) adora!



⑩ Os queridinhos das meninas são de salão de beleza.

Princess Salon - Mermaid Salon - Little Girl Salon: ambos são de tratamentos de beleza, faz limpeza de pele, maquiagem, arruma o cabelo, troca as roupas.






Antes de oferecer tablets ou qualquer outro dispositivo aos filhos, os pais precisam saber exatamente como funciona, conhecer os aplicativos e para qual faixa etária eles foram feitos. Os jogos devem dar à criança a oportunidade de se expressar. E aqui em casa o wifi é sempre desligado dos dispositivos das crianças.
E jamais poderá ser substituido por brincar no parque, por exemplo. ;)


Compartilhe… 

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias Criativas para a Páscoa - Faça Você Mesmo!

O que acha de surpreender à todos, especialmente a criançada, como um presentinho original? Adoro inventar algo diferente a cada Páscoa, e pesquisando na internet, achei algumas coisas bem interessantes e criativas. E algumas dicas poderão ser usadas no almoço de domingo e deixar tudo muito caprichado e divertido!

Ictericia Neonatal - Banho de picão para o amarelão: como fazer?

Fonte: Google Imagens A icterícia Neonatal é uma condição muito comum em recém-nascidos , caracterizada por elevado nível de bilirrubina (uma enzima do fígado) no sangue que faz com que a pele e os olhos do bebê fiquem amarelados. Segundo algumas estatísticas, ao nascer, até 80% dos bebês podem ficar com  icterícia ou amarelão , a doença só pode ser comprovada com um exame de sangue laboratorial.

Carta de uma Mãe que trabalha fora para uma Mãe dona de casa, e vice versa

Quem nunca ouviu ou leu algo sobre mães que trabalham fora e mães que trabalham em casa? Eu já li e ouvi diversas vezes, mães que que trabalham fora criticando as mães que são dona de casa por não terem uma vida própria e viverem somente para os filhos... etc.