Fonte da imagem: https://br.pinterest.com/pin/332070172499360065/ |
Por mais que tentamos ser a mãe perfeita, fazer tudo certinho, tudo que lemos naquele ou nesse livro, na teoria é perfeito, mas na prática não é bem assim.
Chega uma hora que a vamos jogar a toalha, vamos chegar ao nosso limite e toda aquela teoria de vou fazer tudo certo, meu filho NUNCA fará isso ou aquilo, vai por água abaixo, e é nesse momento que entendemos que só sendo mãe para saber de certas ou de todas as coisas relacionados aos pequenos!
Abaixo o top 10, das situações em que nós, mães, mais costumamos pagar a língua. Tenho certeza que você irá se identificar! rs
웃 1- Meu filho não vai assistir TV nem brincar com celulares, tabletes e afins: Para mim, esse é o número 1 da minha lista porque eu criticava! Com a primeira (quando era somente ela), eu até resisti muitoooo! Mas com 4 filhos não tem jeito, os gêmeos já nasceram praticamente com um tablete assim que saíram da barriga, percebo os olhares de julgamento das pessoas, e ainda mais das que não tem filhos, mas quero ver se virar nos 30 para fazer o almoço, cuidar da casa, atender os pedidos de todos, sem esses aparatos. Mas é claro que eu fico de olho, procuro instalar aplicativos e vídeos educativos, e tem contribuído muito para o desenvolvimento deles, se estou errada? Só o futuro me dirá.
웃 2- Meu filho não vai comer assistindo TV: Eu tenho consciência que não é certo, mais uma vez me defendo que com 1 filho talvez até conseguimos mas com 4, e uma lista de tarefas que não para. E além não perdem tempo perguntando: "Que verdinho é esse?""Mãe, você colocou cebola?" etc., porque estão distraídos.
웃 3- Meu filho jamais me vencerá com insistência: Até ter filhos é fácil falar, você nem tem noção do que eles são capazes!! Eles são incansáveis, e vão te vencer na insistência; isso quando não querem negociar, tem um aqui em casa, que tive que colocar nas regras da casa, que é proibido mãe negociar com filhos, até para ir tomar banho o levadinho queria alguma vantagem.
웃 4- Meu filho não vai dormir na minha cama: Mais uma vez eu tentei arduamente com a primeira, por 3 longos anos, até chegar o segundo, cheguei a conclusão que é melhor acordar com dor mas dormir, do que virar um zumbi por querer fazer o que "pensamos ser certo".
웃 5- Nunca vou oferecer algo para convencer meu filho a fazer o que eu quero: Será?
Esses itens são os que eu mais julguei, e tentei, de verdade, resistir mas cedi!
Na criação dos filhos, não há uma verdade absoluta. Então, o que funciona para uma, não funciona exatamente para outras, e não adianta falar: "Antigamente....."
Hoje, vejo o quanto fui ignorante quando, sem ainda saber o que era ser mãe, me achava no direito de julgar o que era o certo ou errado nesse terreno tão areoso que é a maternidade.
Tem situações que só aprendemos quando passamos por elas, não é mesmo? E mesmo com as "dificuldades", ser mãe ainda é a melhor coisa que existe! ;)