Pular para o conteúdo principal

Veja como diferenciar gripes e resfriados

Na nossa cultura brasileira, qualquer espirro é sinônimo de gripe!


A pessoa abre a geladeira, pisa no chão gelado e espirra porque entrou em contato com o ar frio, ja aparece um monte de gente falando que esta gripado.

Essa banalização do que é a gripe tem inconvenientes sérios, pois não se trata de uma doença simples como a maioria imagina. Em crianças, pessoas idosas ou imunodeprimidas, pode ser muito grave e até causar a morte.
Gripe e resfriados são doenças virais e vão muito além de um simples espirro. Embora os sintomas sejam semelhantes, os da gripe são bem mais intensos. Há até uma regra prática para distinguir uma enfermidade da outra.

Se a pessoa foi trabalhar apesar do nariz escorrendo, do peso na cabeça e da irritação na garganta, não está com gripe, está resfriada.


A gripe derruba a pessoa, deixa-a de cama, sem a menor condição de sair de casa e trabalhar.


Fique de olho nos sintomas e sempre procure orientação médica!


Compartilhe ♡ ⤵

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias Criativas para a Páscoa - Faça Você Mesmo!

O que acha de surpreender à todos, especialmente a criançada, como um presentinho original? Adoro inventar algo diferente a cada Páscoa, e pesquisando na internet, achei algumas coisas bem interessantes e criativas. E algumas dicas poderão ser usadas no almoço de domingo e deixar tudo muito caprichado e divertido!

Ictericia Neonatal - Banho de picão para o amarelão: como fazer?

Fonte: Google Imagens A icterícia Neonatal é uma condição muito comum em recém-nascidos , caracterizada por elevado nível de bilirrubina (uma enzima do fígado) no sangue que faz com que a pele e os olhos do bebê fiquem amarelados. Segundo algumas estatísticas, ao nascer, até 80% dos bebês podem ficar com  icterícia ou amarelão , a doença só pode ser comprovada com um exame de sangue laboratorial.

Carta de uma Mãe que trabalha fora para uma Mãe dona de casa, e vice versa

Quem nunca ouviu ou leu algo sobre mães que trabalham fora e mães que trabalham em casa? Eu já li e ouvi diversas vezes, mães que que trabalham fora criticando as mães que são dona de casa por não terem uma vida própria e viverem somente para os filhos... etc.