Pular para o conteúdo principal

3 maneiras de acabar com as Formigas sem pesticidas

Infestação de formigas na casa, ou especialmente na cozinha, pode ser difícil de eliminar. As formigas podem acumular-se muito rapidamente por isso o tratamento precoce e tomar medidas preventivas são importantes.
As formigas podem ser difíceis de matar, a menos que você encontre o ninho e destrua a sua rainha.



Algumas dicas básicas para evitar formigas espalhadas pela casa:

- Evite levar alimentos para a sala ou quarto; 
- Evite deixar restos de alimentos em pratos ou panelas; 
- Limpar todo o ambiente após o preparo de alimentos e após as refeições.


Se mesmo com essas medidas preventivas aparecer formigas, seguem as 3 maneiras de acabar com elas de forma natural:

1- Para formigas na pia ou balcão: após limpeza, espalhe alguns cravos da índia sobre a pia e balcões, o cravo espanta não só as formigas mas também aquelas mosquinhas da banana, coloque os cravos também na fruteira.



2- Para formigas que aparecem nas paredes: misture 1/2 copo de água,  2 colheres de sopa de detergente, 2 colheres de sopa de vinagre. coloque em um borrifador e borrife onde elas aparecem.



3- Para formigas de jardim: borrife suco de limão bem em cima do formigueiro.



Essas foram as maneiras que encontrei e que foram muito eficazes para acabar com as formigas aqui em casa.
Ah! Só para esclarecer, no caso do cravo da índia começa a fazer efeito após o segundo dia. No terceiro elas já desaparecem!  ;)


Compartilhar… 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias Criativas para a Páscoa - Faça Você Mesmo!

O que acha de surpreender à todos, especialmente a criançada, como um presentinho original? Adoro inventar algo diferente a cada Páscoa, e pesquisando na internet, achei algumas coisas bem interessantes e criativas. E algumas dicas poderão ser usadas no almoço de domingo e deixar tudo muito caprichado e divertido!

Ictericia Neonatal - Banho de picão para o amarelão: como fazer?

Fonte: Google Imagens A icterícia Neonatal é uma condição muito comum em recém-nascidos , caracterizada por elevado nível de bilirrubina (uma enzima do fígado) no sangue que faz com que a pele e os olhos do bebê fiquem amarelados. Segundo algumas estatísticas, ao nascer, até 80% dos bebês podem ficar com  icterícia ou amarelão , a doença só pode ser comprovada com um exame de sangue laboratorial.

Carta de uma Mãe que trabalha fora para uma Mãe dona de casa, e vice versa

Quem nunca ouviu ou leu algo sobre mães que trabalham fora e mães que trabalham em casa? Eu já li e ouvi diversas vezes, mães que que trabalham fora criticando as mães que são dona de casa por não terem uma vida própria e viverem somente para os filhos... etc.