Pular para o conteúdo principal

Top 10 Dicas para Viver Bem e Melhor

Viver bem é o que todo mundo quer. A receita mais eficiente de viver melhor depende de algumas dicas simples que podemos adotar em qualquer idade e a qualquer momento.

Confira as 10 dicas de hoje:






Dica 1: Cuide do planeta

Preservar o planeta é a única forma de garantir a qualidade de vida para nós e para as gerações futuras. É preciso mudar hábitos e aprender a viver em harmonia com a Terra e todas as formas de vida que nela habitam.


Dica 2: Siga os três Rs

Respeito por si próprio, respeito pelos outros, responsabilidade por todas as suas ações. --Dalai Lama


Dica 3: Faça refeições coloridas como o arco-íris 

Comer diariamente, uma variedade de alimentos vermelhos, laranjas, amarelos, verdes, roxos e brancos em forma de frutas e vegetais, isso cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais essenciais para o perfeito funcionamento do organismo.


Dica 4: Faça atividades físicas

a atividade física também está incluída nesse pacote de viver bem, porque ela também gera alegria e satisfação, ao mesmo tempo em que gera benefícios para o organismo.


Dia 5: Saiba perdoar

A culpa é uma das maiores causas da angústia. Uma maneira de se livrar dela é exercitar o perdão. Reveja mentalmente sua vida desde a infância, localize atos que tenham gerado culpa e vá se perdoando de verdade! E lembre-se: tão libertador quanto ser perdoado é perdoar aos outros.
Mágoa mata, é preciso ficar livre das magoas, tornar a vida mais leve. Quando perdoamos, é claro que o outro se beneficia, mas o maior beneficiado somos nós mesmos.



Dica 6: Equilibre os seus pensamentos

Pensar positivo é a melhor maneira de levar a vida, pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam menos gripes e resfriados, são mais queridos e mais alegres.


Dica 7: Sinta se útil

Quem é útil tem o que fazer, tem lições, tem atividades, mantem a mente ocupada. Ser lembrado por isso mantém a pessoa viva, mantém a pessoa alegre e a convida a viver muito melhor.


Dica 8: Durma bem


Uma boa noite de sono pode fazer milagres pela saúde, beleza e silhueta. A falta de sono ainda pode interferir no humor, podem gerar sérias consequências em uma rotina diurna, como cansaço, sonolência, irritabilidade, ansiedade, perda da memória de fatos recentes e lentidão do raciocínio.



Dica 9: Ligue para seus pais de vez em quando.

Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas.


Dica 10: Aprenda com os seus filhos

Ter experiência é bom, mas ela adormece nossa sensibilidade, tornando os dias iguais e sem sentido. Aprenda a se maravilhar novamente observando uma criança: ouça o que ela tem a dizer e desarme-se daquela atitude de adulto que sabe tudo, liberte a criança que vive dentro de você.




Não parece tão sacrificante seguir algumas dicas para viver  bem e melhor, não é verdade? Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente se tornarão hábitos.

Crie bons hábitos e se tornem escravo deles, como costumamos, geralmente, ser dos maus hábitos.  ;)

Compartilhe ♡ ⤵

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias Criativas para a Páscoa - Faça Você Mesmo!

O que acha de surpreender à todos, especialmente a criançada, como um presentinho original? Adoro inventar algo diferente a cada Páscoa, e pesquisando na internet, achei algumas coisas bem interessantes e criativas. E algumas dicas poderão ser usadas no almoço de domingo e deixar tudo muito caprichado e divertido!

Ictericia Neonatal - Banho de picão para o amarelão: como fazer?

Fonte: Google Imagens A icterícia Neonatal é uma condição muito comum em recém-nascidos , caracterizada por elevado nível de bilirrubina (uma enzima do fígado) no sangue que faz com que a pele e os olhos do bebê fiquem amarelados. Segundo algumas estatísticas, ao nascer, até 80% dos bebês podem ficar com  icterícia ou amarelão , a doença só pode ser comprovada com um exame de sangue laboratorial.

Carta de uma Mãe que trabalha fora para uma Mãe dona de casa, e vice versa

Quem nunca ouviu ou leu algo sobre mães que trabalham fora e mães que trabalham em casa? Eu já li e ouvi diversas vezes, mães que que trabalham fora criticando as mães que são dona de casa por não terem uma vida própria e viverem somente para os filhos... etc.